terça-feira, 5 de julho de 2016

ORQUESTRA VOADORA APRESENTA 'O MAGNÍFICO VOO DO HOMEM PÁSSARO'


Fanfarra carioca circula com seu primeiro espetáculo infanto-juvenil: 'O magnífíco voo do homem pássaro'. Grupo se apresenta em três datas no Rio de Janeiro: dia 10 na Quinta da Boa Vista, dia 16 na Lagoa Rodrigo de Freitas e dia 17 no Aterro do Flamengo. Sempre às 16h, ao ar livre e gratuito.

Foto: Cris Lustosa

A Orquestra Voadora nasceu nas ruas do carnaval carioca, inovou o conceito das bandas de fanfarras no Brasil, modernizando o repertório e os arranjos instrumentais de clássicos da música mundial. Desde o início, consagrou-se pela ocupação dos espaços públicos, levando para as ruas ritmos pouco comuns aos cortejos carnavalescos, como rock, pop, jazz, blues e música balcânica. Agora, o grupo inova mais uma vez lançando sua primeira montagem voltada ao público infantojuvenil. ‘O magnífico voo do homem pássaro’ estreou na Maré, passou por Manguinhos e pelo Complexo do Alemão e segue circulando por praças cariocas até o dia 17 de julho. A próxima apresentação acontece na Quinta da Boa Vista, dia 10 de julho, às 16h.

O espetáculo faz reverência ao ancestral desejo humano de voar. Uma viagem musical dá o tom da brincadeira, envolvendo o público em um ambiente recheado de elementos lúdicos. Com direção de Ricardo A. Gadelha e supervisão de Márcio Libar, ‘O magnífico voo do homem pássaro’ é composto por recursos inusitados, como pequenos instrumentos e objetos do cotidiano, na busca por uma sonoridade singular e cuidadosamente elaborada para os pequenos.

"Abrir mão das certezas que a terra firme ou as grades nos oferecem, requer coragem. ' O magnífico voo do homem pássaro’ é um ato corajoso de artistas interessados em sair de sua zona de conforto e em se lançar no vazio do ato criativo. Trazer para o espaço público um projeto voltado à infância, renova nosso comprometimento com a produção de obras artísticas de qualidade que possam catalisar encontros afetivos entre a trupe e o público, entre pais e filhos, entre todos nós e a cidade. Basta acreditar no voo. Você acredita?", Gadelha.

A cada voo, como são chamadas as apresentações, a Orquestra Voadora cria um novo olhar para o espaço ocupado, despertando a sensibilidade da plateia e proporcionando momentos de alegria e descontração para todas as idades. Em ‘O magnífico voo do homem pássaro’, a brassband apresenta uma ampla variedade de ritmos em um repertório autoral inédito, aprimorando as relações entre adultos e crianças através da vivência musical.

‘O magnífico voo do homem pássaro’ ocupa os espaços públicos com apresentações gratuitas e livres, numa dinâmica de intervenção pública, democratizando e descentralizando o acesso à cultura, criando um novo olhar para cada um desses espaços e despertando a sensibilidade e as emoções dos mais variados espectadores, um prato cheio para pais e filhos.

Ficha Técnica:

Orquestra Voadora: André Ramos, André Fioroti, Daniel Paiva, Hugo Prazeres, Juliano Pires, Leonardo Campos, Lula Mattos, Marcelo Azevedo, Marco Serra Grande, Pedro Araujo, Tiago Rodrigues, Tom Huet, Vicente Quintela
Coordenador Geral: Michelle Murriêta
Direção: Ricardo A. Gadelha
Supervisão: Márcio Libar
Figurino: Helena Tyrrell
Roadie: Theo Travassos
Programação Visual: Davi Fontenele / Estúdio Ícone

Serviço:
Orquestra Voador apresenta:
‘O magnífico voo do homem pássaro’
Ao ar livre e gratuito
Classificação livre
Horário: 16h
10/07 - Quinta da Boa Vista
16/07 – Lagoa Rodrigo de Freitas
17/07 - Aterro do Flamengo
Em caso de chuva o espetáculo será cancelado. Acompanhe pela página da Orquestra Voadora no Facebook: https://www.facebook.com/Voosdaorquestra/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário