quarta-feira, 27 de julho de 2016

COLETIVO DE ARTISTAS DO SAMBASOUL LANÇA PROJETO INÉDITO NO RIO

O "Sambasoul Club" é um coletivo idealizado por Wesley Nóog, produzido pelo ZAZ Produções, Assessoria de Pierre Diniz e Ronan Horta, criado por diversos artistas com o intuito de difundir e fortalecer o gênero musical por meio da troca de ideias, convivência, formação de público e preservação da memória. O palco do Escobar y Restaurante no Leblon, terá o encontro de novos talentos e mestres da música brasileira, simplesmente imperdível!
 
 
No próximo dia 11 de Agosto (quinta-feira), o Rio ganhará um projeto inédito dedicado ao sambasoul, gênero musical, que é uma linguagem estética da atual música brasileira, como a Bossa Nova, o Samba, MPB e Jazz. O coletivo de artistas em fase de desenvolvimento, "flor nova" no jardim da música brasileira, que praticou fotossíntese com elementos de música europeia e indígena da costa brasileira (mameluco), com elementos da black music norte americana oriundos do blues, rock e soul do DNA africano e finalizando com elementos do samba de raiz carioca e paulistano (Brasileiro).

A origem na musicalidade é onde harmonia é caracterizada pela melodia digestiva, rítmica pulsante e envolvente, poesia concreta e prosaica, cimento que fortalece sua estrutura e que mistura afoxé, maracatu, rap, hip hop, funk, ciranda, samba de raiz, entre outros ritmos, e tem entre seus criadores nomes como Tim Maia e Jorge Ben Jor, Carlos Dafé, Hildon, Gerson King Combo, Cassiano, entre outros, que sempre sintetizaram a música brasileira de maneira inusitada e inovadora.

O Sambasoul Club nasceu de forma espontânea por parte do coletivo de artistas cariocas e paulistas e ocupará o espaço gastronômico Escobar, localizado no Leblon, em especial, para inauguração oficial com apresentações mensais. A abertura do projeto, às 20 horas, terá na programação o cantor e guitarrista Cesar Nine, como convidado especial, e os hits “Não Deixe o Samba Morrer” (Alcione), “Olhos Coloridos” (Sandra Sá), “Se eu quiser fumar, eu fumo” (Zeca Pagodinho), “Você” (Tim Maia) e “Ela já não gosta mais de mim” (Jorge Ben Jor).

O projeto é o resultado e a evolução do pocket show “Voz e o Violão: Sambasoul Acústico + Convidados", experiência que vem sendo realizada com sucesso há quase um ano no Rio pelo cantor e compositor Wesley Nóog.

Os cantores e compositores Gerson King Combo e Lenna Pablo, dois importantes nomes da música, são os padrinhos da iniciativa, da qual também fazem parte Gabriel Borges, Lenna Pablo, Nêggo Tom e Wesley Nóog, além de Cesar Nine.

O quinteto representa a nova geração do sambasoul e tem como proposta fortalecer e levá-lo para o resto do país. “Vivemos um novo e importante momento desse gênero. O Sambasoul Club abre um espaço relevante para a troca de ideias, convivência, formação de público, preservação da memória dos Sambasoul, revelação de novos artistas, consolidação do ritmo e encontro dos mestres dessa linhagem musical a partir do Rio de Janeiro, que é a vitrine do nosso país”, afirma Wesley Nóog.

Agenda
Evento: Lançamento Sambasoul Club, com participação especial de Cesar Nine
Quando: 11 de agosto (quinta-feira), às 20 horas.
Onde: Escobar y Restaurante (Gen. San Martin, 359 – Leblon). Telefone: (21) 2259-9482
Entrada Colaborativa: R$ 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário