quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Um pássaro no ninho da música popular brasileira



Com o primeiro CD em 4 décadas de vida, Cida Airam é a nova revelação do Brasil

Um mix saboroso, com o melhor dos mais variados estilos musicais brasileiros, comandado por uma voz nordestina que sabe aonde quer chegar. Assim é o primeiro trabalho de Cida Airam, que leva seu nome.

Foto: Marcia Kohatsu
A artista mostra 13 faixas, divididas entre músicas próprias, de parceiros curitibanos, nordestinos e outros nomes já conhecidos ou que caminham para, como Patricia Polayne com sua Aparelho de Memoriar, dos bem-vindos versos, mas você não quer voltar às origens?

Luis Otávio, interessante músico de Rolândia, no Paraná, arregimentou a produção musical e arranjos, e tocou guitarra, violão e viola caipira. O casamento musical, entre ele e Cida, deu certo, porque dá para perceber a mão dele em todo o trabalho, sempre numa bela e quente parceria com a voz dessa cantora.


Nesse processo, é importante notar que, mesmo tendo nascido numa região distante e estar em Curitiba há quase 16 anos, o som que se ouve aqui é universal, pois o apelo da sonoridade, através do coco, ciranda, carimbó, brega, embolada, entre outros, fala com o público da mesma forma, com a identidade de Cida.

Agora, em pleno processo de divulgação, Cida quer ganhar o mundo, como dá para perceber em Tamanquero, de domínio público, coco paraibano recolhido por Mário de Andrade, tamanquero quero um par, quero um par, quero um par, eu quero um par de tamanco pr’eu calçá. Vamos formar par com ela?

Lígia Fhernanda.


Foto: Marcia Kohatsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário