quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LILIAN lança webclipe e concede entrevista para o Reduto da MPB

A cantora LILIAN comemora o sucesso no concurso #ShowLivreDay: “A canção e as mensagens do clipe são um convite para que o público continue votando até 22 de fevereiro!”


O talento da cantora e compositora LILIAN ganhou novos admiradores após o lançamento de seu EP “Motivo” em outubro de 2015, com canções que exalam poesia e brasilidade, o disco tem produção de André Vasconcellos e um trabalho visual belíssimo dirigido por Alice Venturi. Embora seja seu disco de estreia, “Motivo” demonstra toda a bagagem de uma intérprete segura e muito expressiva. LILIAN é catarinense, radicada no Rio desde 2011 e canta profissionalmente desde os 14 anos.  

A cantora tem como principal meio de divulgação a internet e conta com mais de 1 milhão de visualizações no youtube e milhares de seguidores nas redes sociais, onde interage diariamente  com os fãs. Este foi um dos motivos de ter aceitado participar do concurso “ShowLivreday” organizado pelo “ShowLivre”.  O evento reunirá em março em São Paulo 8 artistas, e a escolha dos participantes se dá por meio de voto popular no site showlivre.com além de avaliação da qualidade do trabalho e engajamento dos fãs nas redes sociais.
A ideia do clipe nasceu a partir de uma promoção do fã clube da cantora que passou a postar no instagram fotos de fãs com a mensagem “Queremos LILIAN no #ShowLivreDay”.  As imagens são Alice Venturi e foram gravadas em janeiro/2016 no estúdio “Cia dos Técnicos” no Rio, mesmo em que foi gravado o disco “Motivo”.  A direção e edição são de Giuliane Gava da Ampulheta Fotografia.
A votação dessa primeira fase do #ShowLivreDay vai até 22 de fevereiro e a LILIAN é a única artista do gênero MPB entre os mais votados. Para votar acesse: bit.ly/VoteLILIANshowLivreDay .


O Reduto conversou com a LILIAN e você confere o resultado na entrevista abaixo:

Reduto: LILIAN você é a única representante do gênero MPB entre os mais votados do #ShowLivreDay ao que você deve esse sucesso?

LILIAN – Eu fico muito feliz com o resultado até aqui, tem bastante chão até dia 22/02 quando acaba a votação, mas a minha campanha é um dos destaques e até apareceu no programa Showlivre da TV cultura.  São mais de 1000 bandas e artistas inscritos no site do Showlivre e grande parte dos mais votados são bandas e de alguma forma quando é um grupo com mais integrantes acredito que facilita pra divulgar e conseguir mais votos. Eu sou solo, mas tenho meus fãs e com eles esse sempre chego mais longe. O meu disco foi viabilizado através de financiamento coletivo e a sensação de construir algo junto com eles é maravilhosa.

Reduto: A canção escolhida para o webclipe foi “égide”, algum motivo especial?
LILIAN – Égide é a canção que abre o meu Ep “Motivo”, ela é alegre, passa uma mensagem positiva, feliz “vem abre um sorriso, inventa o motivo a vida só vai melhorar!” ela representa o que eu quero levar pros estúdios do Showlivre no #ShowLivreDay e os fãs estão junto comigo mostra muito da nossa união para a campanha.

Reduto: Qual a importância de participar de um evento como o #ShowLivreDay?
LILIAN - Antes de me inscrever em um concurso a primeira coisa que penso é se vai fazer com que novas pessoas conheçam o meu trabalho, este é um ponto muito importante pra mim e o Showlivre tem mais de 10 anos de história, em seu palco já passaram grandes nomes da música brasileira, essa oportunidade com certeza vai abrir novas portas e espalhar minhas cantorias por aí! E fora que quero muito ir pra São Paulo cantar, tem um monte de gente querida por lá me esperando e quero cantar pra eles!

Reduto: Seus fãs mostraram que querem sua participação no #ShowLivreDay como você recebe essa manifestação?
LILIAN – Meus fãs são demais mesmo! Eu fico toda boba com o carinho que recebo, muitos deles só me conhecem virtualmente, acredita? Conhecem minhas músicas, divulgam... A ideia do clipe nasceu do meu fã clube que começou a postar fotos dos fãs com a mensagem “Queremos LILIAN no #ShowLivreDay” no instagram e as fotos são tão lindas! Daí pra nascer o webclipe foi um pulo e ficou muito bonito! To feliz demais com o resultado e acredito que o vídeo vai impulsionar as votações, afinal, preciso muito de votos até o dia 22 de fevereiro! É super rapidinho, só clicar neste link: bit.ly/VoteLILIANshowLivreDay se cadastrar no site ou fazer login pelo facebook, pode votar 1 vez por dia. Vota gente!!! E se gostar das minhas cantorias compartilha e pede uns votinhos pra mim! Agradeço muito! <3

Bate-bola jogo rápido:
LILIAN por LILIAN :  “Eu sou viajante de mim...” ♫  ♫
Rio de Janeiro: cidade mais linda do mundo!
Poesia: Cecília Meireles
Fãs: apoio amoroso
Um sonho: cantar com o Jorge Drexler
Uma frase: “Eu canto pra entender bem mais de mim... Me buscar...” ♫  ♫

O EP “Motivo” da LILIAN está disponível nas principais plataformas de streaming e download livre em seu site www.LilianOficial.com

Acompanhe a cantora nas redes sociais:
Snapchat: LilianOficial
Periscope: LilianOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário