quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Maytê está chegando



Prestes a lançar o primeiro DVD, sambista curitibana promete


Teresa Cristina, Roberta Sá, Roberta Nistra, Branka, Ana Costa, Aline Calixto, Fabiana Cozza, Thais Macedo, Gerlane Lopes. São muitos os novos nomes de cantoras que estão revitalizando o samba brazuca. Todas realmente comprometidas com o ritmo que é o alicerce cultural do Brasil. Junto a elas, um novo nome que vai dar o que falar: Maytê Corrêa.

Quase no apagar das luzes de 2015, ela gravou seu primeiro DVD, Deixa o samba ir, que também é o nome de seu primeiro CD, no Teatro do Paiol, em dois dias de gravação: assim, mostrou músicas da estreia, inéditas e releituras, como Nasci pra sonhar e cantar, coincidentemente, de uma das referências que tanto admira: Dona Ivone Lara.

Apesar de ter nascido em Curitiba, Maytê vive há alguns no Rio de Janeiro, onde dá continuidade ao seu trabalho. Por lá, faz apresentações diversas, sempre divulgando o melhor do samba, seja com músicas próprias ou de outros autores, que gravou, ou não.
Nesse clima, ainda no primeiro semestre desse ano, chega às lojas a edição tradicional do DVD de Maytê. Um momento muito importante na carreira dessa grande cantora, compositora e professora. Depois disso, é pegar a estrada e fazer o que sabe melhor: cantar e encantar.

Lígia Fhernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário