quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MARISA MONTE FAZ SHOW EM FLORIANÓPOLIS EM OUTUBRO


Cantora volta à cidade para apresentar os grandes sucessos de sua carreira

 
Foto: Leo Aversa

Três anos após o encerramento de sua última turnê, Verdade uma ilusão, e do lançamento de seu último disco, Coleção, sua primeira coletânea, cuja escolha do repertório constituiu um passeio por sua memória afetiva, Marisa Monte traz a  Florianópolis um show especial, acompanhada por uma nova formação de banda – além dos  antigos companheiros de palco Dadi CarvalhoMarcelo Costa e Pedro Baby, ela agora conta com a participação de Pretinho da Serrinha

É a sua primeira apresentação na cidade depois de três anos. Esse reencontro será no dia 29 de outubro, às 21h, no Centrosul. Com produção local da Orth Produções, os ingressos já estão à venda por meio do site www.blueticket.com.br

O roteiro do show reúne sucessos de diversas fases da carreira, como Beija Eu e Eu Sei(do disco Mais, 1991), Carnavália e Velha infância (Tribalistas, 2002) e Gentileza (deMemórias, crônicas e declarações de amor ), 2000, além de muitos outros.

Reconhecida como um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea, Marisa Monte é responsável pela integração de estilos musicais e gerações. Seus álbuns já venderam mais de 10 milhões de cópias. A revista Rolling Stone destacou esta ponte entre a tradição e o POP ao escolher Marisa como a mais importante cantora brasileira viva. A publicação incluiu MM (1989) e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994) em sua lista dos 100 melhores álbuns da música brasileira de todos os tempos.

As referências musicais de Marisa passam por Novos BaianosJorge Ben JorTim Maia, Roberto Carlos Velha Guarda da Portela, um dos grupos de escola de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, para o qual ela já produziu três álbuns e um documentário (O Mistério do Samba, 2008).

As canções de Marisa já foram gravadas por artistas como Adriana CalcanhottoCaetano VelosoChico CesarGilberto GilJussara SilveiraMargareth Menezes , Carminho e a diva italiana Mina Mazzini, para quem compôs Ainda Bem, sucesso do álbum O que você quer saber de verdade (2011).

O seu envolvimento constante com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown deu origem ao fenômeno Tribalistas, álbum que vendeu três milhões de cópias e ganhou prêmios em todo o mundo.

Além de quatro Grammy LatinoMarisa acumula sete VMB (MTV Video Music Awards Brasil), nove prêmios Multishow, seis prêmios TIM e um Prêmio da Música Brasileira (ex-TIM).

Madrinha da Escola de Samba Mirim da Portela (Filhos da Águia), colaborou com o projeto Rio com Gentileza, a campanha Eu Sou da Paz e participou de três edições de projetos da Red Hot Organization, uma organização filantrópica dedicada à luta contra a AIDS através da cultura.

SERVIÇO

Show Marisa Monte

QUANDO: Dia 29 de outubro
HORÁRIO: 21H
LOCAL: Centrosul (Avenida Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis)
INFORMAÇÕES: (48) 3717 5403

Nenhum comentário:

Postar um comentário