segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Final de Ano + #HistóriasDeFãs - Maria Rita - Por Luiza Melo

Estamos nos últimos dias de mais um ano. 2015 foi bastante rápido e intenso. É essa a sensação que tem mais ficado. Muitos acontecimentos, dúvidas, incertezas... Porém, viver é isso mesmo. Planejamos, porque organização facilita a vida, mas nesse mesmo cronograma não podemos esquecer dos imprevistos. Eles sempre surgem. Mas, calma. Respira, pois tudo isso faz parte. Tudo é aprendizado. A gente que ainda não aprendeu a lidar. "A vida é uma escola". E é mesmo. Cabe a nós lembrar sempre daquilo que é realmente essencial. 

Nesse clima de final de ano, não há como agradecer, de forma suficiente, por todo carinho que recebemos. Foi tudo muito especial e esse projeto é feito de todo coração, com entrega. A música que nos move e promove essa união. 

Encerramos 2016 com  mais uma linda história de fã. Dessa vez, quem escreveu pra gente foi a Luiza Melo, lá de Macapá! Coração cheio de Gratidão!! A emoção corre pelos olhos, porque é tudo tão lindo... É verdadeiro. A Maria Rita tem fãs muito especiais. Luiza, que 2016 seja um ano incrível, repleto de saúde e realização de sonhos! <3 

Por aqui, o Reduto da MPB é plural, é nosso. Cada vez que recebemos um texto de vocês, só aumenta a certeza do quanto a música é especial na vida de cada um. Sem vocês esse trabalho não existe. Seja uma história de fã, seja de um profissional encaminhando seu trabalho ou de alguém representando. Estamos aqui pra isso. Que 2016 venha com muita saúde, paz, amor, carinho e, é, claro, MUITA MÚSICA!!

Muito, muito, muito obrigada por TUDO!! 

Grande Abraço!!

Reduto da MPB.


"Lembro nitidamente quando na minha infância, eu passei a escutar mais atenção "Maria, Maria" na voz da Elis. E que a partir de então, "estranha mania de ter fé na vida" tenha se tornado o meu lema de vida. Não obstante, me apaixonar por Maria Rita através da dança foi uma descoberta a cada coxia, a cada apresentação. E eu, que sou Amapaense no extremo note do país, repetia sempre essa frase quando a saudade (do que ainda nem havia vivido) batia. Bonito mesmo foi realizar muitos sonhos em uma só viagem. Meu segundo show. Primeiro com os amigos. Primeira vez no Rio. Primeira Gravação de DVD. Surpresa para a cantora. Tudo sendo composição de um simbolismo que ornamentou o momento, e fez dele ainda mais especial. Talvez porque quando se vive o que se sonha, a vida toma outro sentido. E foram 48 horas em função dela. Com fila, fome, sol e tudo o que um fã tem direito hahaha. São nessas horas que algumas canções tomam sentido pra vida. E você se descobre capaz de amar pessoas que se cruzaram pelo poder de uma voz. É esquisito e forte ao mesmo tempo.... E viver isso tudo, cara a cara com ela. Com lágrima, sorriso, energia e gratidão saindo pelos poros da Fundição; foi uma sensação que permeia um lugar onde a palavra nunca habitou. Algo próximo com o estado de glória. E eu posso dizer que nunca me senti tão viva quanto naquela noite. Nunca me Senti tão única num mar de gente como eu; que era mais um, mas que era essencial. E passou, passou feito arrastão; me dando a certeza de que cada show será o primeiro (afinal, a moça é imprevisível e cheia de surpresas). Cada show será a renovação desse "ter fé na vida". Gratidão sempre será a palavra! E eu estarei na plateia, estendendo o meu chapéu, perdendo a minha voz, "até quando esse samba tocar". Saravá, Maria! Que seja sempre o seu samba a embalar a minha vida."



Nenhum comentário:

Postar um comentário