quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Iria Braga faz show único no Teatro Itália - São Paulo/SP



 
Iria Braga - Foto: Site Oficial

A cantora e atriz curitibana continua a turnê de “Iria Braga”, seu disco de estreia.

Cantora e atriz natural de Curitiba, Iria Braga é considerada uma das artistas de destaque no cenário atual da cidade, reconhecida por seu timbre, expressividade vocal e cênica. Ao longo de quinze anos de carreira sua trajetória é caracterizada pelo trânsito na música e no teatro, bem como por mesclar essas artes em suas produções. A ânsia de criar os próprios projetos direcionou sua vida em busca de uma linguagem particular como intérprete. Assim, a realização de shows solos com diferentes temáticas, a integração em diversos grupos musicais e a carreira de atriz delinearam o perfil da artista que é atualmente.

Iria lançou em 2013 o primeiro CD solo, que leva seu nome, e desde então vem circulando com o show que marca os 17 anos de sua carreira. Em parceria com o quarteto formado por Davi Sandro (piano), Denis Mariano (bateria), Sandro Nascimento (baixo) e Thiago Coelho (guitarra), Iria agora chega à São Paulo, para única apresentação no Teatro Itália, dia 2 de outubro.

O trabalho traz sonoridades contemporâneas e referências a ídolos da cantora. Ela homenageia o erudito francês Georges Bizet com um recorte ousado de "Habanera", célebre passagem da ópera "Carmen", e traz também composições de Arrigo Barnabé e Paulinho da Viola ("Crotalus Terrificus"), Cartola e Elton Medeiros ("Peito Vazio"), e dos curitibanos Du Gomide e Estrela Leminski ("Chapéu de Sobra"), além de uma parceria da cantora com a pianista Elizabeth Fadel.

Iria participou de diversos projetos e cantou ao lado de grandes nomes da MPB como Carlos Dafé, Jorge Mautner, Otto, Paulinho Moska, Diogo Nogueira e Rodrigo Maranhão. Em 2007, realizou uma turnê na França com o grupo Yawara Camará, quando se apresentou em bares e espaços culturais de Paris.

Como atriz trabalhou em diversas companhias de teatro e fez participações no cinema. Atualmente, além de ser apresentadora do programa diário É-Cultura da TV É-Paraná, filial da TV Cultura no estado do Paraná, Iria segue colaborando com diversos artistas e dá continuidade a turnê iniciada em agosto desse ano.

Iria Braga, uma cria do palco  
(por Arthur Vilhena)

Quando certas cantoras contemporâneas da música popular brasileira atingem determinado estágio de suas carreiras, chega o momento de cravar, definitivamente, as digitais no próprio trabalho: o show. É a prova cabal para o público saber como é "aquela" cantora.
Foi assim com Iria Braga nos últimos dias 28, 29 e 30 de agosto, numa temporada de shows realizada em Curitiba (PR). Acompanhada de quarteto afiado e direção musical de Indioney Rodrigues, a curitibana reconfirmou suas escolhas, repassou sua trajetória e sinalizou mais um passo com a inclusão de três canções inéditas.
Projetos assim representam riscos e pedem coragem, dois elementos presentes na trajetória da artista: "eu me alimento disso e assim vou chegando mais perto do que quero".
Desde que lançou seu disco de estreia (2013, Gramofone), a carreira da cantora e atriz passa por uma visível mudança que, junto ao tempo na estrada, deu consistência ao que Iria quer dizer ao mundo como cantora.
Tudo isto, mais o tratamento instrumental e a capacidade de ir fundo nas músicas que escolhe defender, justificam a próxima parada: dia dois de outubro, Teatro Itália, São Paulo. E ela não pretende parar por aqui.



SERVIÇO
Show IRIA BRAGA
Dia 2 de outubro, sexta-feira, às 21h

Teatro Itália
Av. Ipiranga, 344, Edifício Itália – subsolo (Metrô República)
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
Vendas pela internet: www.compreingressos.com
Vendas por telefone: 11 2122.2474
Bilheteria do teatro: 11 3255.1979
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 15h até o início do espetáculo
Classificação etária: livre
Acessibilidade total
Valet na porta do Teatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário