sábado, 28 de novembro de 2015

#HistóriasDeFãs - MPB e Pedro Mariano - Por Sheila Marques

Prosseguindo com as histórias de fãs, nesta semana, a super querida Sheila Marques contou pra gente seu amor pela nossa MPB e, em especial, seu carinho pelo cantor Pedro Mariano. Tá lindo demais!! 

Muito, muito obrigada, Sheila!! <3  <3 <3 


Estamos recebendo cada história emocionante! <3 <3 

Envie a sua também!! Só escrever para: redutodampb@gmail.com
 

"Olá amigos...recebi com muito carinho o convite para compartilhar nosso amor pela MPB!!!

Fui criada num ambiente onde se ouvia e ouve muita MPB.
Quando adolescente tinha aquela vertente rebelde, curtia rock e curto ainda...primando pela LEGIÃO URBANA (que infelizmente não tive a chance de vê-los).
Meus pais de origem nordestina sempre foram fãs de MPB, lembro-me de sempre ouvir Elis Regina, Roberto Carlos (preferido de minha mãe), Chico Buarque, Lulu Santos (que é o preferido do meu pais), , dentre tantos outros....e assim como bons ouvintes eram "críticos musicais!!!
Nessa espiral musical, meu encontro face a face com a MPB se deu em 1998 quando fui trabalhar em uma Unidade do Sesc aqui em São Paulo...tive a grandiosa e valorosa chance de conhecer artistas consagrados, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Nando Reis, Cássia Eller (ah que saudades da Cássia, que ainda tive chance de ver dois shows na rede Sesc antes de seu falecimento)....e os novos artistas a época: Luciana Mello, Jairzinho, Simoninha, Max de Castro e meu artista preferido que logo mais falarei dele...
Nesse ambiente cultural e musical fui me "embolando" a MPB e nela estou desde então...tive a oportunidade de ver grandes shows: Paralamas do Sucesso- Tour 30 anos (chorei quando o Hebert entrou sendo conduzido naquela cadeira de rodas), também tive o prazer de ver Barão Vermelho -Tour 30 anos...que lindo...já vi Titâs, Ultraje a Rigor, Nando reis, Djavan, Cássia Eller, Paula Lima, Ed Motta, Zélia Duncan e PEDRO MARIANO..... e tantos outros que ainda quero ver...
E nesse período em que trabalhei na rede Sesc (que foram 5 anos) ouvi pela primeira vez o nome Pedro Mariano, já o ouvia na rádio mas não sabia que era ele (nunca pegava a música até a falarem quem era o interprete)..quando juntei 1=1 e cheguei ao rosto e voz de Pedro Mariano, estava eu rodando SP em busca dos cds que ela já tinha (pois a carreira dele já tinha alguns aninhos), de lá pra cá são anos de muita admiração, amor e respeito pelo grande profissional que ele é!!! Suas músicas me trouxeram e trazem muita alegria...muito amor e além disso me trouxeram algumas amizades...sim amizades...nesses anos de fã, conheci grandes pessoas nos shows que as trago comigo desde então...E nossa relação se estende além de Pedro Mariano...
Falar de MPB é emocionante pois tive grandes alegrias com Ela que me acompanha diariamente e está intrínseca na minha vida....

MPB é vida!!! MPB é tudo!!! Feliz de nós que temos um estilo musical tão majestoso que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo.

Uma foto minha com meu querido Pedro Mariano!!!

Bjs a todos"


Fã Sheila Marques e Pedro Mariano

2 comentários:

  1. Lindo texto Sheila e concordo com vc qdo diz que o Pedro Mariano traz para nossas vidas amizades. Parabéns ao Reduto da MPB por este espaço, logo enviarei o meu texto tbm...rs. ;)

    ResponderExcluir
  2. Super obrigada pelo carinho, Monica!! Envia a sua história pra gente!! <3 <3

    ResponderExcluir