terça-feira, 1 de novembro de 2016

Festival reúne sons do norte e nordeste do país

Supercolisor, Kali e Oto Gris são as bandas do lineup e recebem convidados especiais

Foto: Andreza Silviano

Se alguém duvida que a boa música brasileira vai muito além do eixo Rio-São Paulo, a Festa do Norte está aí para provar que alguns dos melhores trabalhos da nova cena independente vêm da parte mais quente do país. No lineup, direto do Amazonas, Supercolisor; de Rondônia, Kali; e, do Ceará, Oto Gris. Os shows acontecem no dia 04/11 (sexta-feira), a partir das 22h30, no Espaço Zé Presidente.

A canção urbana do Supercolisor perpassa influências que vão de Radiohead a Caetano Veloso. Em 2012, o lançamento do disco “Paranormal Songs” colocou o nome da banda com destaque no mapa do rock alternativo brasileiro. Com o recente lançamento do videoclipe "Sim", a Supercolisor, oriunda de Manaus e atualmente fixada em São Paulo, traz o show do seu elogiado segundo álbum, “Zen Total do Ocidente”, considerado por diversos veículos um dos melhores álbuns nacionais de 2015. Para este show, o grupo conta com a participação especial de Victor Meira, baiano e vocalista da Bratislava, banda que integra o lineup do Lollapalooza Brasil no ano que vem.

o trio Oto Gris cria paisagens musicais de intensa delicadeza minimalista. Originários do Ceará, eles decidiram se estabelecer em Sampa, onde ferve a cena independente. O disco de estréia "Avôa" (2015) traça uma narrativa musical e visual da relação entre mergulho e voo, do que está submerso e do que está a voar. Nessa noite, os três músicos contam com uma participação pra lá de especial: a de Gabriel Aragão, vocal, guitarra e teclado do Selvagens À Procura de Lei, também do Ceará.

Por fim, o Kali é um grupo natural de Porto Velho, Rondônia, que se expressa na desconstrução de ritmos latinoafricanos, aliando a linguagem jazz ao pop contemporâneo e ainda ao universo psicodélico do trip hop. A banda divulga atualmente seu novo trabalho, “Coisas da sua Cabeça”. Carregando os valores da paz e da consciência interior, a banda difunde a sabedoria da Floresta Amazônica numa linguagem popular e universal. Neste show, o Kali recebe no palco Diogo Soares, vocalista do Los Porongas, originário do Acre.

O Espaço Zé Presidente fica na Rua Cardeal Arcoverde, no número 1.545, em Vila Madalena. A classificação é de 18 anos.

Serviço
Festa do Norte com Supercolisor, Oto Gris e Kali
Data: 04/11/2016 (sexta-feira)
Local: Espaço Zé Presidente
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1.545 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Horário: abertura da casa: 22h30; shows às 23h30

Ingressos: R$20 (em dinheiro ou no cartão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário