terça-feira, 17 de março de 2015

O dia em que a Pimentinha (Elis Regina) completaria 70 anos de idade...

Difícil tarefa iniciar um blog justamente no dia em que nossa grande e eterna estrela da música e da arte, Elis Regina, completaria 70 anos de idade. Mas, ao mesmo tempo, torna tudo ainda mais especial. Um carinho sem tamanho por Elis. Amor de verdade. Não poderia ser diferente, afinal, basta conhecer um pouquinho do tanto que ela fez em pouco mais de 30 anos de existência para ficarmos boquiabertos.

Assim, para "entrar no clima", a trilha sonora é o 9º CD da linda coleção da Folha de São Paulo. Das coleções que mais valeu a pena adquirir. Inteirinha, porque era impossível selecionar.

Muitas homenagens já estão sendo feitas e isso é incrível, maravilhoso. Temos mais uma biografia, site oficial, realização de shows (agendados), provavelmente o filme (aguardamos ansiosamente), a continuação da Turnê de "Elis a Musical" (que passe pelo máximo de cidades possível, pois é inesquecível, maravilhoso, perfeito), inúmeras manifestações de carinho através de todos os meios de comunicação, entre tantas outras coisas lindas...

É emocionante. E é uma união de todas as gerações, desde as pessoas que tiveram a felicidade de acompanhar o seu trabalho de perto até os mais novos, que também se encantam mais e mais. A cada dia que passa, maior a certeza de que o seu legado é eterno. Seu trabalho foi impecável e jamais veremos algo igual. Espaço que é só seu e está "guardado por Deus", "na parede da memória". 

Elis Regina fez e faz parte da vida de muita gente... Muito mais que uma intérprete, mas um verdadeiro instrumento musical. Talento absurdo. Além disso, uma mulher inteligentíssima, que tinha uma capacidade de aprendizado que até assustava. Uma delícia assistirmos aos vídeos de suas entrevistas e sentirmos sua presença tão forte. Uma mulher muito à frente do seu tempo. 

Muito conhecida por seu temperamento forte, apelidada de "Pimentinha" por Vinicius de Morais, fez toda a diferença na nossa Música Brasileira, a qual defendeu com tanto fervor. Faz tanta falta... Que saudades... (saudades de um tempo que nem mesmo vivi... inexplicável isso...) Falava, não escondia ou mandava recado... Isso pode chocar muitas pessoas, mas a sinceridade é algo que carecemos resgatar, entende? Errar todos erramos, é da natureza humana. Não nos cabe julgar e sim aprender. Sim. Muitos aprendizados.

Em mais um aniversário, só nos resta, mais uma vez, agradecer por tudo, querida Elis. Elis Regina Carvalho Costa. Você é aquela estrela de brilho mais especial... Muito, muito, muito obrigada por tudo o que fez por nossa Música Brasileira, por ter persistido e lutado por seus ideais, por ter feito seu trabalho de forma impecável... por tudo... Nosso orgulho... 

As palavras sempre serão insuficientes para conseguirmos descrever os nossos sentimentos, aquilo que mais nos toca... e Elis tem esse poder... nos deixa sem palavras... Onde estiver, mais do que nunca, receba todo esse nosso amor e carinho. Esteja bem, fique bem... Seu brilho é Eterno... #VivaElis #ElisVive 


Uma singela parte da coleção reunida 
Foto: Acervo Pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário